segunda-feira, 16 de abril de 2012

Axl Rose recusa o convite para o Rock and Roll Hall of Fame


Carta escrita por Axl Rose
Guns N' Roses, quarta, 11 de Abril de 2012 às 17:19 ·
"Quando a lista dos nomeados ao Rock And Roll Hall Of Fame apareceu minhas emoções foram contraditórias mas, em um esforço para ver o lado bom da coisa, tentando tirar o melhor disso pelos fãs e seu entusiasmo, eu fiquei honrado, empolgado, e esperando que de alguma forma seria uma boa coisa. Claro que percebi, com o andar da carruagem, que se o Guns N' Roses fosse induzido, isso de alguma forma seria complicado e uma situação estranha.
Desde então nós temos ouvido os fãs, falado com membros da diretoria do Hall Of Fame, lido vários comentários públicos e provocações de membros originais do Guns N' Roses. Discutimos com o presidente do Hall Of Fame, lemos vários comentários da imprensa (alguns legítimos e alguns contraditórios) e lemos os comentários de outros artistas que tentaram ganhar publicidade falando sobre o Guns e sobre o Hall da fama.
Sobre estas circustâncias, eu acho que temos sido polidos, corteses e abertos a uma solução amigável em nossos esforços para fazer algo. Levando em consideração a história do Guns N' Roses, aqueles que gostariam de ir, junto com aqueles que o Hall Of Fame, por suas próprias razões, escolheram incluir na "nossa" indução (que fique claro que são decisões com as quais eu não concordei, nem apoiei, nem acho que o Hall teria direito de fazer), e devido à maneira com o Hall Of Fame conduziu as coisas... não quero ofender ninguém, mas a cerimônia de indução ao Hall Of Fame não parece ser um lugar onde eu seja bem-vindo ou respeitado.
Que fique registrado, eu não nego a ninguém do Guns os seus méritos ou reconhecimentos. Nem eu nem ninguem do meu lado fez qualquer pedido ao Hall Of Fame. O show é deles, nao meu.
Sendo assim, eu não vou à cerimônia de indução ao Rock And Roll Hall Of Fame 2012 e eu respeitosamente declino da minha indução como membro do Guns N' Roses ao Rock And Roll Hall Of Fame.
Eu peço que eu não seja induzido sem estar lá e por favor saibam que ninguem está autorizado ou será permitido a aceitar qualquer indução por mim ou falar em meu nome. Nem membros originais, representantes de gravadoras nem o Rock And Roll Hall Of Fame devem insinuar isso, mesmo que indiretamente ou por omissão, que eu esteja incluído na indução do Guns N' Roses.
Essa decisão é pessoal. Esta carta é para ajudar a esclarecer coisas de minha parte e da perspectiva do meu grupo. Não pretende ofender, atacar ou condenar. Embora infelizmente tenho certeza que alguns se sentirão ofendidos. Eu com certeza não pretendo desapontar ninguém, especialmente os fãs, com esta decisão. Desde o anúncio da nomeação nós temos buscado ativamente uma solução para o que parecia, levando em conta todos os pontos, uma situação sem vencedores, ao menos para mim. "Estaria errado se fizesse, estaria errado se não fizesse", de qualquer forma.
A respeito de uma reunião da formação do Appetite ou Illusion, eu fui claro publicamente sobre isso. Nada mudou.
Fosse "pelos fãs" ou qualquer que fosse a justificativa do momento, qualquer um que continue a perguntar, sugerir ou pedir uma reunião, está tirando a atenção dos nossos esforços com o lineup atual, eu, Dizzy Reed, Tommy Stinson, Frank Ferrer, Richard Fortus, Chris Pitman, Ron "Bumblefoot" Thal e DJ Ashba.
Izzy apareceu conosco algumas vezes em 2006 e eu o convidei a se juntar a nós no show do LA Forum no ano passado. Steven esteve no nosso show no Hard Rock, no final de 2006 em Las Vegas, onde eu o convidei para a nossa after-party e fui recompensado com suas entrevistas a seguir cheias de mentiras sobre reunião. Lição aprendida. Duff se juntou a nós em 2010 e novamente em 2011 junto com sua banda, Loaded, abrindo em Seattle e Vancouver. Para mim, com exceção de Izzy ou Duff se juntarem a nós no palco se acharem que devem algum dia no futuro, para uma música ou dois, não vai passar disso.
Existe uma aparentemente inesgotável quantidade de revisionismo e fantasias lá fora com objetivo de gerar auto-promoção e oportunidades de negócio disfarçando a realidade atual. Mesmo que tudo isso tenha sido gerado por pessoas ligadas a line-ups anteriores, não há espaço nem para conversar, quanto mais para uma reunião.
Talvez se fosse você tomando a decisão a coisa seria diferente. Talvez você o faria por um motivo ou outro. Paz, seja como for. Eu amo a nossa banda agora. Estivemos apoiando um ao outro quando as coisas complicaram. Amamos nossos fãs e trabalhamos para dar a eles toda a energia e coração que podemos.
Então deixem quem está quieto em paz. É hora de seguir em frente. Pessoas se divorciam. A vida não tem uma garantia de final feliz, principalmente se for às custas de outros, ou neste caso, muitos outros.
Se for possível, vamos deixar o "ele não apareceu, foi um golpe publicitário, foi desrespeitoso, ele não se importa com os fãs" longe de nós o mais rápido possível e vamos seguir em frente.
Ninguém é o dono da bola pegando a bola e indo para casa. Não distorça as coisas. Por mais de 20 anos nós temos lutado contra a ganância desta indústria e a sempre presente e aparentemente inesgotável corja de amadores e inescrupulosos, sujeitos inescrupulosos da mídia. Não quero citar ninguém, mas neste caso em particular, sobre o Hall e uma reunião, nunca fomos os donos da bola.
Para finalizar, por mais difícil de acreditar ou irônico que possa parecer, quero agradecer aos jurados pela nominação e pelos seus votos para a indução do Guns. Mais importante, gostaria de agradecer aos fãs por estarem ali com o passar dos anos, fazendo o nosso sucesso possível e por gostar e apoiar a música do Guns N' Roses.
Desejo um grande show no Rock Hall. Parabéns a todos os outros artistas sendo induzidos e aos nossos fãs, esperamos ver vocês na tour.
Sinceramente...
Axl Rose"
Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário