quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Kurt Cobain e Axl Rose detestavam-se


Livro de memórias de empresário ligado às bandas conta que Nirvana e Guns N' Roses não se podiam ver nem pintados.
No dia em que Axl Rose se quis encontrar com Kurt Cobain, no final de um espectáculo, o líder dos Nirvana virou as costas e desapareceu. A história é uma das contadas por Danny Goldberg, um empresário reformado que durante anos esteve ligado a majors como a Atlantic Records, Warner Bros. Records ou a Mercury Records, num livro de memórias com lançamento em Setembro.
Segundo excertos divulgados hoje, em Bumping Into Geniuses fica-se a saber que Cobain via em Axl Rose um "macho rock" detestável.


A inimizade estender-se-ia às companheiras dos dois músicos, Courtney Love e Stephanie Seymour, com Rose a ter dito a Cobain, nas palavras de Golberg, "manda calar a tua cabra ou eu encho-a de porrada".

Além destes acontecimentos, o autor diz ainda que viu os Nirvana recusarem uma digressão conjunta com os Metallica e Guns N' Roses, apesar de Kurt adorar os primeiros e do dinheiro que estava em jogo, adianta.

"Não havia dinheiro no mundo que os levasse a partilhar o mesmo palco", escreveu Goldberg.


A BRIGA DETALHADA

Em 2 de Julho de 1992, Axl e cia. estavam no melhor ano da banda, com o duplo lançamento dos álbuns Use Your Illusion, a banda estava entre as 3 mais populares do rock naquela época, mas sempre cercada de brigas e boatos de confusão. Onde quer que Axl aparecia, a confusão ia atrás. Naquele ano de 1992, a MTV premiava as melhores bandas e video clipes do ano. E foi nos bastidores da MTV que Axl quase enfia a porrada em Kurt e sua esposa Courtney Love.
O caso é difícil de ser relatado, afinal, Kurt dá sua versão da história e Axl Rose a sua. Mas ambos contam o mesmo final, os dois nunca mais se falaram novamente.
O que se sabe de fato é que Courtney Love foi quem provocou a briga entre os dois, no camarim da MTV americana, não se sabe o que Courtney disse para Axl ou fazia para ele se irritar com ela. Kurt disse uma vez que Courtney apenas brincou com Axl se ele queria ser o padrinho de Francis Cobain (filha de Kurt e Courtney), Axl teria se irritado e apontou o dedo em direção ao Kurt dizendo: "Faça essa maldita cadela calar a boca", segundo Kurt, ele apenas riu para Axl não entendendo a razão de ele ter ficado puto. A versão de Axl, é que Courtney estava o aborrecendo durante um bom tempo, e por isso ele mandou que kurt a fizesse calar a boca, antes que ele mesmo o faria. A confusão não parou por aí, após o Nirvana apresentar uma de suas músicas no MTV Awards, ele provocou mais ainda Axl na frente de todos repetindo ao microfone "Oi Axl, onde está você Axl?....Oi Axl, onde está você Axl". Se sabe que os dois nunca mais se olharam ou falaram, muito menos estiveram nos mesmos shows, Axl fez uma relação das 10 bandas mais influentes do rock dos anos 90 e não citou o Nirvana. Kurt por sua vez, parecia estar mesmo com Axl entalado na garganta, perguntado se o Pearl Jam era seu inimigo ele respondeu: "Pra que termos o Pearl Jam como inimigo, quando já temos um como o Guns N' Roses". Apesar dos pesares, Kurt está enterrado agora com suas mágoas sobre Axl, e o GN'R continua vivo.

Axl Rose nunca teve nada contra o Nirvana, até que Kurt Cobain desse motivos. Axl gostava do Nirvana, deve gostar até hoje...sempre falou em entrevistas na época do lançamento do Use Your Illusion e um pouco depois que o Nirvana estava sendo uma grande ajuda a ele (que tava fazendo terapia e tal...), que Nirvana o ajudava com a dor etc.

A treta começou no VMA, acho que de 1991. Axl está passando pelo backstage, alguns dias antes numa entrevista Kurt Cobain tinha chamado o Guns de banda de gente sem talento, medíocres e tinha dito também que "veio pra destruir gente como Axl Rose", então, Axl está lá passando pelo backstage fudido com Kurt... passa pelos dois, Kurt e Courtney Love. Courtney começa a provocar Axl, tipo: "Hey Axl vem cá lanchar com a gente, será q seus seguranças deixam?", alguma merda assim. Aí vem a velha historinha...
Axl: "Tell your bitch to shut the fuck up!" ("Manda sua cadela calar a boca!")
Kurt: "Hey bitch, shut up! [risos]" ("Ei cadela cale a boca!")
Axl ficou fudido, quis socar Courtney Love, é uma pena que não tenha conseguido... depois no VMA o Nirvana fez questão de mostrar pro mundo inteiro o quanto se preocupava com o GN'R. O que chega a ser ridículo dizer que veio pra destruir gente como Axl Rose, dizer que o GN'R não tem talento e que eram medíocres e insignificantes, mas se lembrar do GN'R na hora de receber um dos prêmios mais importantes de toda a carreira.
Chega a hora do prêmio, Kurt e Dave Grohl começam a gritar: "heeeeey Axl, where are you Axl??? where are you dud...??" ("Eeei Axl, onde está você Axl??? onde está você...???") o Nirvana ganhou um prêmio na mesma categoria em que estava concorrendo o Guns.





Fonte: original com ajuda do Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário